Churrasco de fraldinha

Nenhum churrasqueiro que se preze abre mão da fraldinha. Uma das carnes preferidas dos brasileiros, todo esse amor tem explicação: sua textura é extremamente macia e suculenta. Perfeita para o churrasco, você também pode prepará-la no bafo e servir no almoço ou no jantar, acompanhada de saladas ou legumes bem variados.

fraldinha

Passo a passo de preparo

Na churrasqueira:

1. Retire a fraldinha da embalagem e faça cortes bem superficiais, de cerca de 0,5 cm de profundidade, no sentido contrário ao das fibras. Isso facilita o corte da carne no sentido correto depois de assada.

2. Tempere com 1/4 xícara (chá) de sal grosso.

3. Com a churrasqueira sem chamas e a brasa bem quente (vermelha), coloque a carne apoiada em uma grelha com a gordura bem próxima da brasa forte por cerca de 3 minutos, ou até que ela fique dourada. Vire-a e deixe dourar por cerca de mais 3 minutos.

4. Transfira a fraldinha para uma brasa moderada e deixe assar por mais 1 hora e 20 minutos, virando a cada 10 minutos.

No bafo:

1. Aqueça uma frigideira grande em fogo alto por 5 minutos e derreta 1/2 colher (sopa) de Margarina Qualy Cremosa com 1/2 colher (sopa) de óleo.

2. Retire a fraldinha da embalagem e, mantendo a chama forte, doure-a por 5 minutos de cada lado.

3. Tempere com sal e pimenta-do-reino, abaixe o fogo e cozinhe por mais 1 hora, acrescentando 4 xícaras (chá) de água aos poucos.


Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.